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Cartão de Agradecimento ao Cliente: quais as vantagens de usar?

Empresária sentada em seu escritório entrega ao homem à sua frente um cartão de agradecimento ao cliente.

Cartão de Agradecimento ao Cliente: quais as vantagens de usar?

O cartão de agradecimento ao cliente é uma estratégia fundamental, por exemplo, para fidelizar seu público.

Além disso, ele pode ser usado como forma de publicidade e propaganda, uma vez que contribui para que o consumidor sinta-se valorizado pela marca. 

Na prática, o cartão de agradecimento fortalece a relação empresa-cliente e permite uma comunicação personalizada.

Não à toa, bom atendimento, experiência e variedade são alguns dos requisitos principais para saber como escolher uma boa gráfica para a comunicação impressa da sua empresa

Nesse sentido, os critérios também devem ser considerados na hora de mandar fabricar o cartão de agradecimento dos clientes.

Outro ponto de destaque é que esse tipo de cartão é uma alternativa de baixo custo, o que pode otimizar a utilização de recursos na empresa. 

Confira, a seguir, as principais vantagens de usar tal estratégia comercial no seu negócio:

1- Maiores Chances de Fidelização

Algumas pesquisas revelam que é sete vezes mais caro conquistar um cliente novo do que fidelizar um já existente.

Dessa forma, o cartão de agradecimento pode ser aplicado nos dois tipos de consumidores. Entre os já existentes, ele ajuda a fixar a marca na cabeça das pessoas.

Já com relação aos novos clientes, o cartão funciona como uma peça de valor que incentiva a negociação.

2- Divulgação Eficiente

Com o cartão de agradecimento você pode divulgar o pacote de serviços e promover as novidades da sua empresa sem pagar nada a mais por isso.

Em outras palavras, ele é uma forma de propaganda que só atinge os clientes em potencial, ou seja, aqueles que já adquiriram ou demonstraram interesse nos seus produtos.

3- Diferencial Competitivo 

Imagine duas marcas diferentes que oferecem o mesmo produto. O cliente demonstrou interesse nas duas e está indeciso sobre qual delas é a melhor para comprar.

Considerando que uma das marcas usa cartão de agradecimento, as chances de um cliente escolhê-la são mais altas, já que o cartão utiliza o gatilho mental da reciprocidade e da geração de valor.

4- Facilidade de Personalização

Com o cartão de agradecimento é possível tratar cada cliente como único, o que faz toda a diferença na hora dele escolher um produto ou serviço.

Afinal, todo mundo gosta de se sentir exclusivo, principalmente quando percebe que o produto ou serviço parece ter sido feito exatamente para ele!

5- Suporte e Assistência no Pós-Venda 

Dependendo do mercado em que você atua, é importante deixar claro a assistência e suporte da empresa após a compra ou contratação de um serviço.

Neste caso, o cartão de agradecimento aproxima o cliente e facilita a comunicação com o público, uma vez que estes diferenciais são essenciais na renovação de contratos e em compras futuras.

6- Credibilidade e Confiança do Público

Empresas sérias e confiáveis são as mais lembradas pelo público, já que a credibilidade e reputação no mercado fazem toda a diferença.

Para isso, nada melhor que usar o cartão de agradecimento como forma de demonstrar aos clientes o apreço por cada um deles ter escolhido seus produtos diante de tantas outras opções.

7- Fortalecimento dos Vínculos 

Se existe apreço e admiração, o vínculo afetivo é quase certo! Dificilmente o tratamento cordial irá distanciar as pessoas.

Logo, o cartão de agradecimento pode ser a grande sacada da sua marca para conquistar bons clientes, principalmente aqueles que valorizam a amizade e gostam de se sentir bem tratados.

Dicas para fazer um Cartão de Agradecimento promissor 

Escolha um material de impressão adequado

No mercado, existem diversos materiais impressos distintos, como flyer, panfleto ou folder, entre outros. Todavia, o cartão de agradecimento deve fazer brilhar os olhos do público.

Por esta razão, procure escolher a opção que mais tem a ver com a sua marca,  evitando gastos desnecessários ou investimento em um material aquém das expectativas dos seus clientes.

Coloque o nome do cliente no cartão

Se a intenção é fazer o cliente sentir-se importante e exclusivo, colocar o nome dele no cartão é quase uma obrigação!

Quando isso acontece, o resultado final é um cartão direcionado, evitando a impressão de que os agradecimentos estão sendo enviados para todo mundo, de forma genérica e robótica.

Explique o motivo do envio 

É importante deixar claro o motivo pelo qual a sua marca está enviando o cartão de agradecimento.

Pode ser pela compra de um produto, contratação ou assinatura de um serviço, indicação para outras pessoas ou até mesmo para comemorar o aniversário ou uma data especial para o seu cliente.

Faça um convite para novas ações 

Outra dica inteligente na hora de confeccionar um cartão de agradecimento promissor, é convidar o cliente para participar de uma nova ação.

Isto é, convide o público a conhecer novos produtos, participar de promoções e campanhas ou aderir a programas de fidelidade.

Tenha cuidado com o design 

O cartão não precisa ser muito elaborado ou cheio de detalhes. Até porque, trata-se apenas de um agradecimento singelo.

No entanto, o design deve ter uma beleza estética condizente com as cores e logotipo da empresa.

Escolha uma gráfica experiente 

A gráfica é a grande responsável pela impressão e fabricação do cartão de agradecimento, portanto, é essencial optar por uma empresa experiente e reconhecida pelo mercado.

Para isso, a melhor dica é escolher aquela que trabalhe com vários tipos de impressão, aumentando as possibilidades de escolha para o cartão de agradecimento da sua empresa.

Então, se você precisa de um cartão personalizado e que atenda seu público da melhor maneira possível, conheça os serviços da Gráfica Mova agora mesmo!

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