Há no mercado, nos dias de hoje, diversas ferramentas de marketing e merchandising para atender às necessidades de uma grande variedade de negócios. O cavalete para propaganda é uma delas!
Versátil e fácil de mover, o cavalete tem sido usado para chamar a atenção de clientes, divulgar produtos e serviços, entre outras utilidades. Ele caracteriza uma ferramenta acessível e que entrega bons resultados.
Mas, como usar corretamente essa estrutura?
Entenda a seguir!
Para que servem os Cavaletes?
Os cavaletes de propaganda são muito versáteis e servem para atrair a atenção do cliente e estimular, por exemplo, que ele entre em um estabelecimento.
É possível utilizar esses materiais para alertar sobre uma promoção, os produtos que oferece, as vantagens do serviço ou, então, dar uma breve introdução sobre a empresa.
Em restaurantes, esses cavaletes são utilizados para indicar o cardápio do dia ou os pratos mais pedidos. Dessa forma, além de cativar o cliente, o cavalete também oferece informações diretas, que são realmente interessantes.
Outro uso do cavalete é guiar o cliente até a sua loja. Você, com certeza, já viu um cavalete na rua com uma seta indicando o trajeto a um estabelecimento próximo, não é mesmo?
Essa é uma estratégia para fazer com que o cliente fique instigado antes mesmo de conhecer a fachada do comércio.
Do que os Cavaletes para Propaganda são feitos?
Os cavaletes utilizados para o marketing derivam daqueles usados por pintores e artistas. Originalmente, estes eram feitos de madeira.
Porém, os cavaletes atuais podem ser feitos de diversos materiais, dentre eles:
- Madeira;
- Ferro;
- PVC;
- Poliestireno;
- Entre outros.
Já a sua parte impressa pode ser de lonas, plásticos ou, até mesmo, superfícies desenháveis, como é o caso da madeira que, através de uma tinta de lousa, pode ser riscada por giz e canetas.
Como escolher o Cavalete ideal para o seu negócio?
Apesar de existirem diversos materiais disponíveis, é preciso entender que o cavalete deve ser escolhido de acordo com a sua finalidade e com a essência da empresa.
Para escolher o material ideal você deve considerar:
Onde ele ficará?
Seu cavalete ficará na calçada, exposto ao sol e chuva ou debaixo de uma área coberta? Você deve considerar isso ao escolher um material.
Para um cavalete ficar exposto sem que seja danificado, é preciso contar com uma composição resistente, que não enferruje ou desbote.
Qual será a sua finalidade?
Para um restaurante, os cavaletes apagáveis são uma ótima opção, pois podem ser personalizados de acordo com o cardápio do dia.
No entanto, para aqueles que guiam o cliente para dentro de uma loja ou dão uma breve descrição sobre os serviços, os de lona podem ser melhores, pois raramente ocorrerão mudanças de conteúdo.
Qual o tamanho necessário?
O tamanho do cavalete também é outro ponto a ser considerado. Ele deverá ser escolhido de acordo com a posição onde ficará, para que possa se destacar.
Já o material, deve ter peso e dimensão adequados, além de pouca distorção de imagem, para que o texto fique visível e agradável.
Como usar um Cavalete para Propaganda da forma certa?
1. Utilize textos chamativos
Adote palavras-chave para chamar a atenção do seu cliente, como “atenção”, “aqui” e “agora”. Você também pode apostar em outros elementos, como fontes e cores atrativas.
2. Expresse a essência da marca
Sua propaganda deve ter a cara da sua empresa! Portanto, tenha bastante cuidado e coloque toda a personalidade do seu negócio no cavalete. Seja utilizando cores ou a logo da instituição, por exemplo.
3. Destaque o seu principal produto
Por último, se o seu cavalete é para divulgação, destaque o carro chefe da sua empresa. Assim, você estará convidando o cliente a conhecer a opção que mais agrada ao público, aumentando as chances de faturamento.
Quer investir no marketing da sua empresa do jeito certo e ter resultados expressivos?