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Saiba como utilizar etiquetas e rótulos de forma eficiente na divulgação de produtos

Mulheres olhando produtos no supermercado, para representar a importância do uso de etiquetas e rótulos de forma eficiente

Saiba como utilizar etiquetas e rótulos de forma eficiente na divulgação de produtos

Ao escolher etiquetas e rótulos, é ideal utilizar de recursos gráficos para destacar seu produto da concorrência. Seja na escolha do material ou da identidade visual, o correto é investir no design desses elementos para garantir que o consumidor tenha uma ótima primeira impressão da mercadoria.

Para demonstrar a importância do rótulo, foi realizada uma pesquisa pela plataforma Vivino, concluindo que quatro em cada cinco pessoas compram vinho com base na aparência do rótulo.

Qual a diferença entre rótulo e etiqueta?

O rótulo é um elemento mais sofisticado que a etiqueta, nele são descritas informações relevantes sobre o produto, além de se tratar da primeira impressão que o consumidor tem de determinado item. 

A etiqueta, por outro lado, é um elemento mais simples, que pode ter vários usos, desde um adereço à embalagem, até a impressão do código de barras. É muito utilizada também para personalizar materiais de entrega, como sacolas, caixas, recipientes, etc.

Como definir o design do rótulo?

Para definir o design do seu rótulo, é importante ter clareza sobre a informação que você deseja passar para o consumidor. O rótulo deve conversar com a identidade visual da marca, seja por cores, tema ou textura.

Por isso, antes de definir o rótulo ou o adesivo para sua marca, é de extrema importância determinar sua identidade visual. Ter conhecimento das tendências do design gráfico pode te ajudar nessa missão.

A marca também pode contar com diversos materiais impressos que acompanham o produto, para fortalecer a identidade da empresa, como tag, panfletos com promoções, cartão de visita e etc.

Estratégias para criar etiquetas e rótulos personalizados

1 – Tente se destacar da concorrência:

Seja com materiais diferentes – como relevo ou metalizado – ou com o uso de fontes decorativas e cores atrativas, tente chamar a atenção do consumidor para seu produto;

2 – Design que converse com a marca

Ao tentar se destacar da concorrência, não faça algo que não esteja de acordo com a marca. É importante que o rótulo transmita exatamente o que é o produto, e seja coerente com todo o restante da identidade visual.

3 – Objetividade, simplicidade e clareza

Seja objetivo ao escrever em rótulos e adesivos. Por serem espaços pequenos, não cabem muita informação, por isso é ideal optar por uma linguagem de fácil compreensão, com os dados mais importantes sobre o produto.

Além disso, a fonte deve ser legível, para que o consumidor consiga entender rapidamente do que se trata.

Quais são os tipos de adesivos?

Atualmente existem basicamente dois tipos de impressos adesivos: Em papel ou plástico.

O adesivo em papel é chamado de adesivo couchê, e é uma opção mais barata do que o adesivo plástico, porém, não apresenta resistência à umidade, nem a variação de temperaturas.

Ele é indicado para a confecção de personalizados, lembrancinhas, código de barras, papelaria de casamento, lacres de delivery e até como item decorativo para embalagens.

Além disso, também existem os adesivos plásticos, que podem ser de vinil ou bopp – possuem praticamente as mesmas características. São resistentes à umidade e variação de temperatura, e apresentam a possibilidade de impressão transparente, que evidencia a embalagem e a cor do produto.

São indicados para mercadorias não perecíveis, que precisam ficar identificadas por mais tempo, cosméticos em geral, produtos de higiene e alimentícios que precisam de refrigeração.

Para realizar a confecção dos mais diversos tipos de adesivos, com qualidade de imagem e durabilidade, conte com os serviços da Gráfica Mova. Situada na cidade de Joinville/SC, nosso atendimento diferenciado está preparado para te ajudar na escolha do melhor material para fazer a impressão de etiquetas e rótulos para seus produtos.

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